Projetos Sociais
Marcos Pasquim, Simone Sampaio e Geraldo Luís no São João Solidário dos Famosos (2019). Créditos: Revista Quem (Globo)
São João Solidário dos Famosos
Marcos Pasquim e Simone Sampaio foram os noivos da quadrilha do São João Solidário dos Famosos, realizado no Centro de Tradições Nordestinas, popularmente conhecido como CTN.
A cantora Rita Cadillac e o apresentador Thiago Rocha foram os padrinhos da quadrilha, enquanto Geraldo Luís foi o padre.
A ação é em prol da arrecadação de cobertores para comunidades indígenas de Jaraguá e Parelheiros.
De acordo com Simone, madrinha do projeto, a reunião de amigos tem o objetivo de chamar atenção para populações indígenas em algumas regiões de São Paulo. “É importante lembrar que eles se concentram em áreas de pico e matas, onde é mais difícil de se aquecer”, afirma.
Bloco do Fico
Simone Sampaio é madrinha do Bloco do Fico, tradicional bloco carnavalesco que busca promover a inclusão da pessoa com deficiência (PcD) na folia do carnaval.
O Bloco do Fico possui o compromisso de levar às ruas do bairro do Ipiranga, alegria, descontração, respeito e engajamento cultural.
O desfile acontece anualmente em frente ao monumento do Ipiranga, contando com o apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED).
Entretanto, Simone Sampaio e o Bloco do Fico realizam, juntos, ações sociais durante todo o ano, através de assistência emergencial e grandes campanhas de arrecadação.
Bruno Covas, ex-prefeito de São Paulo; Simone Sampaio, madrinha do bloco; e Josy, rainha mirim. Créditos: Revista In Foco
Simone Sampaio, madrinha do projeto; e Dario Teixeira, ator e presidente da ONG. Créditos: Ego Notícias.
Rede Semeando Alegria
A jornalista Simone Sampaio é madrinha da Rede Semeando Alegria, envolvendo-se em ações e projetos sociais do movimento.
Juntamente à rede, visita mensalmente Casas de Apoio à crianças com câncer de todo Brasil e lares de idosos.
Acreditando no processo de cura através da riso terapia, Simone é atriz na peça de teatro “Em busca do Tesouro Perdido“, interpretando personagem "Rainha Esperança".
O espetáculo é gratuito e direcionado para crianças em tratamento de câncer em São Paulo. Seu objetivo é trazer uma mensagem positiva para as famílias e despertar o riso como remédio da alma.
“Aqui todos nós estamos reunidos num só propósito. Levar o amor para todas as famílias, através de muita emoção e alegria”, afirma.
Simone Sampaio, a filha Mahryan e Paulinho Galileu, em festa de natal do Projeto Vida Criança Feliz. Créditos: Revista In Foco
Projeto Vida Criança Feliz
Simone Sampaio é madrinha do Projeto Vida Criança Feliz há mais de 7 anos, realizando ações sociais para mais de 500 crianças, na zona leste de São Paulo.
O projeto completa 20 anos ajudando as crianças em situação de vulnerabilidade da região de Itaim Paulista, Jardim Senice, Jardim Nazaré e Guaianazes.
Já foram atendidas centenas de famílias, contando com a participação de muitos voluntários e colaboradores.
A festa de natal entrega, anualmente, presentes com roupas, calçados e brinquedos.
A missão do projeto é “auxiliar a formação de crianças, propiciando um crescimento sadio e harmônico melhorando suas relações e convívio e afastando-as da violência"
Casa da Criança Paulo de Tarso
A Casa da Criança Paulo de Tarso é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1978, que atua com crianças em situação de vulnerabilidade social.
É localizada no bairro da Vila Anastácio, em São Paulo, realizando campanhas de arrecadação em fluxo contínuo.
Simone realiza trabalhos sociais na ONG há alguns anos, promovendo festas em datas comemorativas como dia das crianças, natal, páscoa, dentre outros.
"Todas as crianças devem ser bem assistidas, direcionadas e amadas. Quem me dera em minha época ter um espaço como este que tem tanto zelo pelas crianças, para brincarem e aprenderem", afirma.
Simone Sampaio em ação social na Casa Paulo de Tarso. Créditos: R7 Record
Simone Sampaio, apoiadora; Andrea Menegat, presidente; e demais filiadas. Créditos: O Fuxico
Marchadores pela Vida
A convite da presidente Andrea Menegat, Simone Sampaio tornou-se apoiadora do grupo Marchadores Pela Vida.
A Marchadores pela Vida surgiu através da iniciativa de um grupo de criadores e com o apoio da ABCCMM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador.
A associação tem como principal objetivo a arrecadação de fundos para ajudar instituições filantrópicas que trabalham para atender pessoas de baixa renda com câncer e dependentes químicos.
"A partir de agora, espero ser mais uma célula junto à essas pessoas de coração tão lindo, todos em prol de uma causa tão emergencial", conta Sampaio.
Terra Indígena do Jaraguá
Durante todo o ano, Simone Sampaio realiza assistência e apoio à Terra Indígena do Jaraguá.
Devido a isso, a jornalista recebeu uma homenagem da tribo e da Embaixada Boi Bumbá, no qual foi homenageada como Rainha da Força Cultural da Amazônia.
Simone é descendente direta do povo indígena guarani.
"Devemos defender uma bandeira colorida no Brasil, nos reunimos hoje e sempre em um só propósito: Difundir nossa arte oriunda das nossas raizes", disse Simone.
Simone Sampaio, jornalista; e Edson Brasil, subprefeito de Pirituba/Jaraguá, entregando arrecadações para tribo. Créditos: O Fuxico